Você sabe a diferença de ON e OFF GRID ?

Solar On-Grid vs Off-Grid

Solar On-Grid

Definição: Sistemas On-Grid são sistemas solares fotovoltaicos que geram energia apenas quando a rede elétrica está disponível. Eles devem se conectar à grade para funcionar. Eles podem enviar o excesso de energia gerado de volta para a rede quando você está super-produzindo, assim você gera crédito para uso posterior.

Benefícios: Estes são os sistemas mais simples e os mais econômicos de instalar. Esses sistemas pagarão por si mesmos, compensando contas de serviços públicos em 3-8 anos.

Desvantagem: não fornecem energia durante uma interrupção da rede.

Conclusão: Eles são simples o suficiente para que você possa instalá-lo sozinho em um fim de semana com um amigo. Eles são rentáveis ​​o suficiente para pagar por si e colocar dinheiro no seu bolso a longo prazo. Se você quiser reduzir sua conta de energia elétrica e sua pegada de carbono, esta é uma boa escolha.

Solar Off-Grid

Definição: Estes sistemas permitem que você armazene sua energia solar em baterias para uso quando a rede elétrica cair ou se você não estiver na rede. Sistemas híbridos fornecem energia para compensar a energia da rede sempre que o sol está brilhando e até enviarão energia excedente à rede para crédito para uso posterior.

Benefícios:  Fornece energia para suas cargas críticas quando a rede elétrica está inoperante.

Desvantagem:  Não se pode esperar que forneça energia para todas as suas cargas, pois o custo e o volume das baterias seriam proibitivos. Os sistemas fora da rede requerem equipamentos muito mais especializados para funcionar, o que é mais caro e mais complexo de instalar. Especificamente, eles exigem um inversor central / string, um controlador de carga, bem como baterias.

O dimensionamento do painel solar e das baterias necessárias é complexo. Uma análise detalhada de seus requisitos será necessária para atender às suas necessidades críticas mínimas. Você também precisará reconectar seu painel elétrico principal para isolar as “cargas críticas”, de modo que somente elas recebam energia em uma interrupção. Isso significa que a sua bomba de poço, refrigerador e algumas luzes recebem energia enquanto seus condicionadores de ar e TV e outras cargas não essenciais não estão.

Isso é definitivamente mais complexo para instalar também. Há componentes perigosos, principalmente com baterias de alta capacidade, portanto é preciso ter cuidado. Além disso, as baterias são caras, exigem manutenção contínua e substituição periódica.

Dado o equipamento especializado adicional necessário e o fato de que ele exige uma instalação complexa, espere que um sistema fora da rede custem quatro (4) vezes mais para instalar por watt e exigir gastos contínuos de manutenção.

Conclusão: 

Não recomendamos sistemas fora da rede para o proprietário/morador urbano. Eles não são rentáveis,​​ ​​já que você acaba pagando de 3 a 4 vezes o custo de um sistema vinculado à rede para um sistema fora da rede semelhante, fornecendo energia de bateria adequada às suas necessidades. Recomendamos a instalação de um sistema solar padrão vinculado à rede se possível, se não houver a possível conexão a rede, o sistema off grid é a única opção.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *